sexta-feira, 17 de outubro de 2008

ISTO NAO PODE ACONTECER....








A SELECÇÃO DE CABO VERDE NÃO SE QUALIFICOU PARA A PROXIMA FASE DO CAN E DO MUNDIAL. POR CULPA DE FALTA DE ORGANIZAÇÃO!
É verdade gente! É a minha selecção mas é verdade. Como todas as selecções concentrámo-nos na segunda feira, na ACADEMIA DO SPORTING em Alcochete. Ficámos lá até quinta feira porque de tarde íamos viajar para a Tânzania, via Londres.. O primeiro erro começou.porque não deveriamos ter treinado na quinta feira porque tinhamos o voo marcado para as 14 horas, e não nos dava tempo para treinar. Preparámos as coisas e almoçámos. Treinámos e claro que chegámos em cima da hora ao aeroporto. Mas como todo o mundo sabe para entrar em Inglaterra é prciso um visto para os que não fazem parte da União Europeia. Só os dirigentes caboverdianos não o sabiam.
Outro erro. E claro, os jogadores foram barrados nos serviços estrangeiros no aeroporto. Passadas algumas horas e porque os policias ingles forma simpáticos lá deixaram passar os jogadores visto que só estavam de passagem porque iam para Tanzania e também porque era uma selecção. Mas como é óbvio perdemos o avião que ia para a Tanzania. Mais horas de espera até uma decisão dos dirigentes e nada. Ficámos lá das 16 horas ate ha 1 da manhã. Não conseguimos ir para a Tanzania, via Quénia, porque o vôo ja estava quase cheio e não chegava para todos os jogadores. Então, acreditem fomos para o hotel de AUTOCARRO PÚBLICO.. COMO É POSSIVEL UMA SELECÇAO IR DE AUTOCARRO PÚBLICO PARA O HOTEL???Chegados ao hotel fomos logo dormir porque tínhamos de estar a pé às 6 da manhã, porque tinham dito que tinhamos um voo para Tanzania, via Quénia às 8 da manhã, mas ... NADA.
Chegámos ao aeroporto as 6 da manhã e também não tinhamos vaga para todos. Mais umas horas de espera e quando já eram 13 horas, veio a pior decisão que ja ouvi. Tínhamos de repartir o grupo. Os que iam jogar a titular, iam para Tanzania, via Quénia, às 20 horas. Já era sexta feira, e nós jogávamos as 16 horas de sábado. Os outros iam para a Tanzania, via Paris e Quatar. Fiquei desde as 6 da manhã até às 20 horas no aeroporto. Lá conseguimos repartir o grupo e viajar dez horas até ao Quénia, mais duas para a Tanzania. Chegámos à Tanzania às 12 horas de sábado. Faltavam apenas quatro horas para começar o jogo.
Todas as pessoas ficaram espantadas a olhar para nós quando saímos do aeroporto,visto que sabiam que iamos jogar à tarde. Fomos directo ao hotel para ver se conseguiamos descansar umas horitas antes do jogo. Eu nem consegui dormir, tal era o cansaço. Comemos umas frutas, bebemos água e fomos directos para o estádio. Já no autocarro tivemos a noticia que os outros que tinham passado a noite no aeroporto do Quatar, já estavam no estádio. Foram directamente do aeroporto para o estádio sem DORMIR e sem COMER.
No aquecimento já estávamos todos mortos. Ainda por cima fazia um calor de morrer.
CLARO que perdemos o jogo por 3 a 1. Nem sei como nenhum jogador teve uma rotura muscular.
Como ja tinha dito era o jogo mais IMPORTANTE DA HISTORIA DO FUTEBOL CABOVERDIANO.e aconteceu-nos tudo isso por falta de ORGANIZAÇÃO DE TODOS.
Os únicos que não foram culpados foram os jogadores visto que foram os únicos a estar a horas em tudo o que lhes foi pedido.
RAPAZIS ANOZ E GRANDIS HOMIS, porque nenhuma selecção ganhava passando por tudo isso, nem o BRASIL.
OS JOGADORES DE CABO VERDE SAO UNS HERÓIS!!!

2 comentários:

Kim disse...

Esta odisseia, para mim, dava para fazer um filme. Seria mais uma obra a entrar nos Compêndios de Futebol.
Se não fosse uma selecção africana eu diria - isto só é possivel acontecer em África!
Nem acredito!

Anónimo disse...

Meu amigo so agora pude dar uma passeadela na tua pagina nestes dias mas fiquei fascinado pela historia da seleçao caboverdiana no jogo da tanzania..realmente ai demonstra o porque de cabo verde nunca ter estado numa CAN.Nem com um Eusebio Cabo Verde seria uma seleção porque realmente os derigentes africanos deram jus ao nome que sempre tivera..INCOMPÊTENTES..e depois teêm a mania que são Inteligentes.