





A SELECÇÃO DE CABO VERDE NÃO SE QUALIFICOU PARA A PROXIMA FASE DO CAN E DO MUNDIAL. POR CULPA DE FALTA DE ORGANIZAÇÃO!
É verdade gente! É a minha selecção mas é verdade. Como todas as selecções concentrámo-nos na segunda feira, na ACADEMIA DO SPORTING em Alcochete. Ficámos lá até quinta feira porque de tarde íamos viajar para a Tânzania, via Londres.. O primeiro erro começou.porque não deveriamos ter treinado na quinta feira porque tinhamos o voo marcado para as 14 horas, e não nos dava tempo para treinar. Preparámos as coisas e almoçámos. Treinámos e claro que chegámos em cima da hora ao aeroporto. Mas como todo o mundo sabe para entrar em Inglaterra é prciso um visto para os que não fazem parte da União Europeia. Só os dirigentes caboverdianos não o sabiam.
Outro erro. E claro, os jogadores foram barrados nos serviços estrangeiros no aeroporto. Passadas algumas horas e porque os policias ingles forma simpáticos lá deixaram passar os jogadores visto que só estavam de passagem porque iam para Tanzania e também porque era uma selecção. Mas como é óbvio perdemos o avião que ia para a Tanzania. Mais horas de espera até uma decisão dos dirigentes e nada. Ficámos lá das 16 horas ate ha 1 da manhã. Não conseguimos ir para a Tanzania, via Quénia, porque o vôo ja estava quase cheio e não chegava para todos os jogadores. Então, acreditem fomos para o hotel de AUTOCARRO PÚBLICO.. COMO É POSSIVEL UMA SELECÇAO IR DE AUTOCARRO PÚBLICO PARA O HOTEL???Chegados ao hotel fomos logo dormir porque tínhamos de estar a pé às 6 da manhã, porque tinham dito que tinhamos um voo para Tanzania, via Quénia às 8 da manhã, mas ... NADA.
Chegámos ao aeroporto as 6 da manhã e também não tinhamos vaga para todos. Mais umas horas de espera e quando já eram 13 horas, veio a pior decisão que ja ouvi. Tínhamos de repartir o grupo. Os que iam jogar a titular, iam para Tanzania, via Quénia, às 20 horas. Já era sexta feira, e nós jogávamos as 16 horas de sábado. Os outros iam para a Tanzania, via Paris e Quatar. Fiquei desde as 6 da manhã até às 20 horas no aeroporto. Lá conseguimos repartir o grupo e viajar dez horas até ao Quénia, mais duas para a Tanzania. Chegámos à Tanzania às 12 horas de sábado. Faltavam apenas quatro horas para começar o jogo.
Todas as pessoas ficaram espantadas a olhar para nós quando saímos do aeroporto,visto que sabiam que iamos jogar à tarde. Fomos directo ao hotel para ver se conseguiamos descansar umas horitas antes do jogo. Eu nem consegui dormir, tal era o cansaço. Comemos umas frutas, bebemos água e fomos directos para o estádio. Já no autocarro tivemos a noticia que os outros que tinham passado a noite no aeroporto do Quatar, já estavam no estádio. Foram directamente do aeroporto para o estádio sem DORMIR e sem COMER.
No aquecimento já estávamos todos mortos. Ainda por cima fazia um calor de morrer.
CLARO que perdemos o jogo por 3 a 1. Nem sei como nenhum jogador teve uma rotura muscular.
Como ja tinha dito era o jogo mais IMPORTANTE DA HISTORIA DO FUTEBOL CABOVERDIANO.e aconteceu-nos tudo isso por falta de ORGANIZAÇÃO DE TODOS.
Os únicos que não foram culpados foram os jogadores visto que foram os únicos a estar a horas em tudo o que lhes foi pedido.
RAPAZIS ANOZ E GRANDIS HOMIS, porque nenhuma selecção ganhava passando por tudo isso, nem o BRASIL.
OS JOGADORES DE CABO VERDE SAO UNS HERÓIS!!!